Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A maioria dos negócios e produtos inovadores nasceu de alguma oportunidade que uma pessoa com talento empreendedor enxergou, algo novo em meio a alguma turbulência da vida. O Youtube, por exemplo, foi concebido inicialmente para ser um site de encontros amorosos, que não deu certo, mas depois virou o que virou.
São inúmeras as histórias de empresas de sucesso que nasceram assim e esse é também o caso de Gabriel Benarrós, de 24 anos, que em janeiro deste ano abriu uma empresa de venda de ingressos online para festas universitárias e já chegou ao faturamento de R$ 2,3 milhões.
A ideia do negócio surgiu quando ele era estudante bolsista de Economia e Psicologia em Stanford, nos EUA, e durante a organização de uma festa na universidade, um dos dormitórios que bancaria parte do evento acabou desistindo de participar já muito perto da data. Tendo que cobrir o valor que agora faltava, Gabriel resolveu vender os ingressos online.
As vendas foram um sucesso e então ele resolveu começar a pesquisar no mercado brasileiro, notando uma oportunidade de negócio que não havia ainda sido desenvolvida. Um de seus professores tornou-se investidor-anjo e foi assim que surgiu a Ingresse. Com um capital inicial de R$ 2,5 milhões e com um modelo de negócio inteligente, o site abre possibilidade para qualquer pessoa criar um evento e rapidamente começar a vender, ou para um artista ou banda independente possa ter sua própria página de venda sem pagar nada.
Quando voltou ao Brasil, o jovem resolveu fazer os primeiros testes do negócio em Manaus, sua cidade natal, que tem o quinto PIB do Brasil, mas é isolado de outros grandes centros urbanos, o que a torna um território mais que favorável a fazer testes sem que algum concorrente pudesse copiá-lo. Feitos os testes, ele e os outros co-fundadores abriram a empresa em São Paulo, com tecnologia de ponta que dispensa a necessidade de scanner ou catraca na porta do evento, pois eles possuem um aplicativo grátis que faz isso. Eles também oferecem seus serviços para eventos universitários de pequeno e médio porte (como um churrasco), até a mega shows como o da Beyoncé.
O jovem Gabriel faz parte de uma geração que está entrando no mundo dos negócios de forma adulta, mas não necessariamente sisuda, que tem uma relação de igual pra igual com seus mentores e professores, e que encabeça a lista de novos empreendedores que farão grandes feitos para o mundo.
Abaixo, um vídeo rápido mostrando como funciona o negócio da Ingresse:
Fotos: Kevin Warnock, Guto Tarasiuk/Divulgação.
Publicidade
A tecnologia de energia eólica é grátis e de fácil captação, mas ela poluí visualmente o local que estão...
Quem vê o cabeleireiro Bruno Sodré à frente de um grande salão de beleza, nem imagina a história que há por...
Quem são as pessoas que lhe vem à cabeça quando você pensa em tecnologia? Se você imaginou homens, brancos e...
No Brasil, as pipocas dificilmente fogem do tradicional manteiga com bacon e caramelo (e os deliciosos coquinhos!), mas...
Quem já saiu da escola sabe que a imprensa é manipuladora e faminta por polêmicas, não por notícias de verdade. O...
A equipe da Red Bull Minor Threat, criou uma maneira radical de surfar a noite nas ilhas de Mentawai, Indonésia.
O livro Press Here é lançado em um momento onde crianças de 2, 3 anos brincam com o iPad do papai. Ele não tem...
Esse edifício impressionante deve, em breve, fazer parte da paisagem de Taiwan, como sendo o prédio mais verde do...
São idéias assim que transformam o mundo e de quebra, enriquecem os criadores. O Descolaí é um site de...