Fotografia

Artista cria esculturas surreais de figuras feitas de madeira

Jaque_Barbosa - 17/11/2013

Cada peça demora mais de um ano pra ser concluída, o que dá pra ter uma ideia do detalhe e do quão meticuloso é o artista Morgan Herrin. Ele usa um material simples, a madeira, como plataforma pra sua arte e o talento com que a manipula nos deixou rendidos.

A madeira acaba ganhando diferentes aspectos, desde formas mais lisas a texturas irregulares. Na verdade, as esculturas figurativas de Herrin são influenciadas pelo surrealismo e, por isso, facilmente encontramos um nobre cavaleiro do século XV com uma rede de estalactites pingando ou um busto de mármore clássico mesclado com uma criatura marinha.

Uma vez que as largas horas de estudo que despende com cada peça, bem como as ferramentas manuais que utiliza, tornam o seu processo criativo mais demorado, a coleção de Herrin não é tão grande como a de outros artistas. Mas vale bem a pena conhecer.

WoodenSculptures1

WoodenSculptures2

WoodenSculptures3

WoodenSculptures4

WoodenSculptures5

WoodenSculptures6

WoodenSculptures7

WoodenSculptures8

WoodenSculptures9

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo registra família e passagem do tempo em sessão anual de fotos desde 1991