Inovação

Artista cria obra giganteque só pode ser vista das alturas

Jaque_Barbosa - 10/11/2013 às 21:09 | Atualizada em 13/11/2013 às 08:55

É cubano e está acostumado a criar obras de grande dimensão. Jorge Rodríguez-Gerada terminou recentemente um retrato feito com terra e pedras que ocupa 11 hectares e que só por isso já chama a atenção o suficiente. Fica em Belfast, Irlanda do Norte, e, para o enxergar, é preciso subir aos pontos mais altos da cidade ou pegar um helicóptero ou avião.

O artista quis destacar a importância do uso de materiais locais e recorreu a toneladas de terra, areia pedra e grama, além de 30 mil estacas de madeira. Quem vê o retrato ao nível do chão, não distingue quase nada: apenas linhas paralelas, espaçadas por um verde (que de cima se percebe que é a parte dos olhos).

A obra retrata uma menina anônima, de 6 anos, de Belfast e se chama de Wish (Desejo). Os habitantes da cidade se empenharam em ajudar o artista e, durante quatro semanas, ajudaram Rodríguez-Gerada a colocar cada estaca no devido lugar. O mesmo aconteceu com algumas empresas e instituições de Belfast.

Wish1

Wish2

Wish3

Wish4

Wish5

Wish abriu um festival da cidade, o Ulster Bank Belfast International Festival, e ficará por lá até Dezembro. Isto se os moradores permitirem que a obra vá embora, uma vez que ela é bastante apreciada por todos e já foi apelidada de The Face from Space (O Rosto do Espaço). Dá uma olhada no vídeo que apresenta Wish.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=P6jhTHJyulc&hd=1″]

Wish6

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Canais Especiais Hypeness