Cobertura Hypeness

Fomos conferir de perto a exposição de Stanley Kubrick, um dos cineastas mais importantes do mundo

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Em cartaz no Museu da Imagem e do Som – o MIS – em São Paulo, até janeiro de 2014, a exposição de Stanley Kubrick realmente surpreende, não só pelo cineasta genial da qual se trata, mas pela estrutura e elementos que ali se reúnem com o objetivo de inserir o visitante em outro mundo. Todo o universo dos filmes do autor está reunido na mostra interativa e cada cortina que se abre, em uma espécie de labirinto, abre espaço para um filme diferente. Nós do Hypeness fomos conferir de perto tudo o que rolou nessa exposição incrível.

É possível mergulhar em obras como Laranja Mecânica, De Olhos Bem Fechados, Lolita, 2001: uma odisseia no espaço, O Iluminado, Dr. Fantástico, Barry Lyndon e O Grande Golpe, onde documentos, fotos, curiosidades, objetos, figurinos e pôsteres originais ficam ali, esperando por olhos ansiosos. O clima sinistro de algumas salas, como era de se esperar em O Iluminado, por exemplo, é completado com uma das músicas da trilha sonora original. Neste último, você simplesmente entra num corredor e começa a abrir portas, com um certo receio e muita curiosidade.

Outro cenário bacana é quando o visitante se depara com a misteriosa porta do longa De Olhos Bem Fechados e, de repente, parece que você é parte do baile de máscaras. Desde a sala vintage de Lolita até a ala futurista de 2001, a exposição é um suspiro só, cheia de surpresas e produções fantásticas. Vale a pena conferir e fica a dica: às terças-feiras costuma ser vazio e a entrada é franca!

kubrick-internakubrick-interna1kubrick-interna2kubrick-interna3

kubrick-interna4-copiakubrick-interna5kubrick-interna6kubrick-interna7

 

kubrick-interna8

todas as fotos por Brunella Nunes, para o Hypeness.

se-2

Publicidade Anuncie


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A inteligência artificial agora também é capaz de fazer caricaturas f*das