Estilo

Conheça a bicicleta elétrica que atinge até 80km/h

por: Jaque_Barbosa

As bicicletas elétricas vão ganhando cada vez mais popularidade, mas a verdade é que, por todo o mundo, a velocidade máxima que elas conseguem atingir é a média de 32km/h – acima disso, ficam sem o estatuto de bicicleta. Mas o russo Ivan Tulupov quis mudar esse cenário e construiu uma bike com dois motores elétricos externos com caixas de velocidades. Diz ele que a sua invenção atinge os 80 km/h.

Tulupov chamou de Desperado à sua bicicleta de tração elétrica, com o quadro inspirado no modelo beach cruiser, que pesa 43 quilos e que obrigou a um investimento inicial de 3 mil dólares. Os motores podem ser controlados através dos aceleradores de punho, um na mão direita e outro na esquerda, ou utilizando apenas um deles. Apesar de ainda não ter testado o veículo a tal velocidade, o russo garante que é possível atingir os 80 km/h.

Os dois motores são movidos através de uma bateria ião-lítio, que leva cerca de duas horas a ser totalmente recarregada. Com ela, o ciclista pode percorrer 80 km a uma velocidade média de 30 km/h ou 25 km se for a 60 km/h.

Abaixo um vídeo e algumas imagens desta bike supersônica.

DesperadoE-bike1

DesperadoE-bike2

DesperadoE-bike3

DesperadoE-bike4

DesperadoE-bike5

DesperadoE-bike6

DesperadoE-bike7

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A coleção de Natal da grife de Rihanna é tudo que você precisa para o fim de ano