Design

Engenheira cria brinquedos pra meninas que não querem brincar de boneca

29 • 11 • 2013 às 09:00
Atualizada em 15 • 04 • 2014 às 04:03
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Meninas gostam de rosa e meninos de azul, certo? Pode ser, mas não só. Meninas também podem gostar de construir, de inventar máquinas e pensando nessa lacuna que a indústria de brinquedos não preenche, a engenheira Debbie Sterling projetou a GoldieBlox (com financiamento pelo kickstarter) para tentar mudar a situação atual na qual apenas 11% dos profissionais de engenharia são mulheres.

Com o slogan “brinquedos para futuras engenheiras“, Debbie afirma que a GoldieBlox são uma alternativa aos brinquedos atuais que dão mais valor ao visual que ao cérebro. O kit é composto por um livro protaganizado pela Goldie, uma menina que adora construir, combinado com um peças de construção que auxiliam nas habilidades espaciais e com os conceitos de engenharia.

O projeto já ganhou o aporte necessário para ser produzido, e o vídeo de lançamento é tão genial quanto o brinquedo, com uma versão de “Girls” dos Beastie Boys, com uma letra alterada para fazer sentido com o brinquedo, vejam:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=IIGyVa5Xftw” width=”640″ height=”360″] Em tradução livre: “Nossos brinquedos são sempre iguais! Nós queremos usar nosso cérebro! Nós somos mais que princesas sereias! Meninas para construir espaçonaves! Meninas para programar novos aplicativos! Meninas para crescer sabendo que podem criar isso! Não subestimem as meninas!” brinquedo-1 goldie goldie2 goldie3 goldie4 goldie6 goldie7 O making of também é tão interessante quanto o vídeo original: [youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=TrzCrXRpI4k” width=”640″ height=”360″]

Publicidade

Canais Especiais Hypeness