Decoração

Artista cria obra com 6 mil retratos de pessoas que passavam pelo local

por: Jaque_Barbosa

“As ruas são a maior galeria de arte do mundo”. Quem o diz é JR, artista francês conhecido por suas intervenções públicas e que voltou a chamar a atenção com o projeto Inside Out. Na Times Square, em Nova York, numa das esquinas mais movimentadas do mundo, ele quis unir as pessoas: pediu a quem passava que tirasse uma foto de rosto e a colasse, em tamanho gigante, no chão. O resultado é um mosaico multicultural que reflete o caráter da cidade.

JR montou uma cabine de fotos num dos cruzamentos da Times Square, onde habitualmente as pessoas passam correndo e sem sequer notar o que está em seu redor. À medida que o projeto chamava a atenção, as pessoas faziam fila pra tirar seu próprio retrato, fosse ele mais sério, mais sorridente ou com mais palhaçada.

A ação acabou unindo pessoas desconectadas e criou uma sensação de proximidade única num lugar frenético como esse. JR tem sempre essa preocupação de pedir a colaboração dos habitantes do lugar onde intervém. O Inside Out Project, com fotos gigantes em estruturas locais, já esteve em Paris e já passou por África e América (com Brasil incluído).

Abaixo deixamos o vídeo e algumas fotos da ação em Nova York:

InsideOutNy1

InsideOutNy2

InsideOutNy3

InsideOutNy4

InsideOutNy5

InsideOutNy6

InsideOutNy7

InsideOutNy8

InsideOutNy9

Pode ver o resultado do Inside Out Project em outras cidades aqui.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela transformou quarto de hóspedes em ‘AirBnb dos sonhos’ em 5 dias e viralizou