Estilo

Festival no Japão reúne esculturas gigantes feitas de palha

Jaque_Barbosa - 12/11/2013 às 07:57 | Atualizada em 12/11/2013 às 08:37

Todos os anos no Japão, por conta das colheitas nas plantações de arroz, pilhas e pilhas de palha ficam sobrando. Como as comunidades rurais de lá não são fãs do desperdício, aproveitam o feno pra criar incríveis esculturas de grande escala. O talento destes artesãos da palha deu origem a um Festival de Arte organizado pelas prefeituras de Kagawa e Niigata, que vale a pena conhecer.

Na edição deste ano, os visitantes eram imediatamente recebidos com um ameaçador tubarão de boca aberta, seguido de monstros fictícios a animais bem reais, passando ainda por estruturas detalhadamente replicadas, como navios ou tanques, em que as pessoas eram convidadas a entrar.

Além de impressionantes pelo tamanho, beleza e detalhe, as esculturas permitiam essa interação com o público graças ao fato de serem robustas, com armação de madeira e talos secos de grãos. Veja algumas das que passaram por lá:

StrawArt1

Foto: hat*im*3

StrawArt2

Foto: Honzu World

StrawArt3

Foto: Honzu World

StrawArt4

Foto: Honzu World

StrawArt5

Foto: Kyo

StrawArt6

Foto: hat*im*3

StrawArt7

Foto: Kyo

StrawArt8

Foto: Fujiko

StrawArt9

Foto: Kyo

Esta arte nos fez lembrar outra em que os japoneses são especialistas – transformar os campos de arroz em incríveis desenhos, veja só.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Canais Especiais Hypeness