Debate

Marca critica objetificação feminina e troca mulheres por homens em campanha

por: Vicente Carvalho

Os posters com mulheres em poses sensuais são um clássico das oficinas mecânicas,:elas posam ao lado de motos, carros, perfumes, sensualizando com pouca roupa, dando a alusão de que se você comprar tal produto vai estar levando um pouco dessa mulher para sua casa.

Este tipo de publicidade reforçou alguns estereótipos sociais sobre o que é naturalmente atraente e feminino. E para provar o quão “não-naturais” são essas poses que as mulheres fazem (e um tanto quanto ridículo são esses esterótipos), a concessionária MotoCorsa de Portland, Oregan nos EUA, resolveu fotografar alguns de seus funcionários mecânicos, vestidos com roupas femininas e saltos, fazendo caras e bocas em cima de uma Ducati Panigale 1199, no ensaio chamado “Manigale”. É a objetificação sendo vista pelo outro lado.

O resultado é divertido e contestador. Parabéns à concessionária que teve coragem de zombar de algo tão característico do seu universo. Veja as fotos:

manigale-ducati-1199-wallpaper-05-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-05-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-07-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-19-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-08-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-08-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-10-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-10-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-12-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-12-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-14-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-14-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-16-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-16-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-17-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-17-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-18-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-18-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-20-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-20-comp

manigale-ducati-1199-wallpaper-21-1600x1200 manigale-ducati-1199-wallpaper-21-comp

Encontramos ainda um divertido making of das fotografias:

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
#MeToo na ‘Oktoberfest’: alta incidência de agressões sexuais em Munique reforça movimento