Estilo

Instalação usa o sol e as sombras pra mostrar cidade projetada numa parede

Eme Viegas - 05/11/2013 às 21:29 | Atualizada em 06/11/2013 às 08:26

A obra é da designer polonesa Izabela Boloz, parece ter vida própria e está instalada em uma parede em Copenhague, Dinamarca. Aproveitando as sombras que o sol cria num mural, Shadow City mostra 52 silhuetas de edifícios, navios, barcos, pássaros e peixes, inspirados na cidade. O mais legal é que, à medida que o sol se vai movendo ao longo do dia, a instalação vai ganhando novas formas.

Shadow City é construída com folhas de plástico transparentes recortadas, que são posicionadas na horizontal ao longo de um passeio à beira do lago Sortedams Sø, na capital dinamarquesa. Com isso, as sombras das folhas caem pra uma parede de 100 metros de comprimento, pintada de verde, e vão mudando de posição ao longo do dia.

A obra nasce assim ao mesmo tempo em que o sol e se deita com ele. As imagens que aparecem são inspiradas na história da cidade de Copenhaga e todas elas podem ser vistas de uma ponte pedonal próxima. “A instalação introduz um elemento de surpresa, convidando os transeuntes a observar os detalhes que se alteram em nosso ambiente”, diz a designer.

Veja as fotos e o vídeo e entenda melhor:

Shadow City from Studio Izabela Boloz on Vimeo

ShadowCity1

ShadowCity2

ShadowCity3

ShadowCity4

ShadowCity6

ShadowCity7

ShadowCity8

ShadowCity9

ShadowCity10

ShadowCity11

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Canais Especiais Hypeness