Criatividade

Marca incentiva pessoas a pedalar no táxi e dá desconto na corrida

por: Vicente Carvalho

Não é a primeira vez que a Coca-Cola tem abordado e convidado nossos irmãos latinos a se movimentar e diminuir a obesidade – relembre outra ocasião aqui. Dessa vez eles foram mais objetivos ainda: colocaram uma ‘bicicleta’ dentro de um táxi e incentivaram as pessoas a pedalar, mesmo não estando na academia ou ao ar livre.

As estatísticas apontam que 70% dos chilenos possuem uma vida sedentária (aqui no Brasil o número chega a 40% para os homens e 50% para as mulheres, segundo artigo publicado no site médico The Lancet). Por isso, a Coca-Cola, seguindo seu posicionamento de que manter hábitos saudáveis faz parte da vida, e assumindo que, mesmo seu produto tendo calorias e outras substâncias maléficas para a saúde, ela sozinha não é ‘culpada’ pela obesidade nas pessoas (o fator sedentarismo é crucial para tal fato), resolveu incentivar as pessoas a pedalar.

Mesmo sendo dentro de um táxi, as pessoas deixaram de poder reclamar da falta de tempo para fazer exercício. Além disso, ainda foi oferecido um desconto proporcional à quantidade de pedaladas que a pessoa fez. Uma bela sacada, veja só o vídeo:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=j9Pxc6QgegA” width=”628″ height=”350″]

taxi_cocacola

taxi_cocacola2

taxi_cocacola3

taxi_cocacola4

taxi_cocacola5

taxi_cocacola6

taxi_cocacola7

taxi_cocacola8

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pizza com borda de coxinha existe e está mais perto do que você imagina