Debate

Marca tortura mulher em vitrine pra chamar a atenção pra testes em animais

por: Jaque_Barbosa

Sabemos como são importantes as campanhas chocantes para fazer cair a ficha das pessoas sobre alguns dos temas polêmicos do mundo moderno. Um deles é a tortura de animais em testes de cosméticos. E a pergunta fica no ar: “vale a pena sujeitar os animais a isto em troca de um novo batom ou de um rímel mais eficiente?”. A resposta parece óbvia.

É daquelas duras realidades que todo mundo conhece, mas prefere fingir que não existe. Muitas marcas já mostraram seu repúdio acerca de algumas práticas da indústria de cosméticos, mas muitas outras continuam usando animais como cobaias pra seus produtos. Recentemente, um caso de testes em animais gerou revolta e polêmica no Brasil, quando 178 cães da raça Beagle foram retirados do Instituto Royal por ativistas.

A marca Lush resolveu trazer o tema à tona, e criou um laboratório de testes em uma vitrine de uma de suas lojas em Londres. Ao invés dos habituais ratinhos ou outros animais, eles colocaram uma mulher sendo alvo de diversas experimentações. A instalação durou 10 horas.

Obviamente as imagens abaixo são de mentira, mas chocam e mostram um problema bem real que não devemos ignorar. Veja e tire suas próprias conclusões.

LushAnimals1

LushAnimals2

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