Criatividade

Marca usa perspectiva em um comercial que vai enganar os seus sentidos

por: Vicente Carvalho

A técnica de elaborar desenhos complexos e fotografá-los nos dando a ilusão 3D  e usando a perspectiva ‘forçada’ não é algo novo, mas a Honda tem percebido o potencial viral de comerciais bem feitos, e aprendeu a elaborar vídeos que podem facilmente tornar-se um campeão de views.

É o caso do novo comercial com o conceito “A impossible made possible”, onde eles usam e abusam das perspectivas forçadas e das ilusões de óticas anarmórficas que nos conduzem a uma viagem visual alucinante, onde não sabemos onde começa a ilusão dos desenhos e termina o uso das perspectivas forçadas para enganar nossos olhos. Tudo isso sem usar recursos digitais, o que torna tudo mais interessante. Vale a pena conferir:

honda

honda2

honda2b

honda3

honda3b

honda4

honda5

O making of é tão interessante quanto o comercial, onde podemos ver como foram feitos os efeitos e ilusões:

Há um comercial que me acompanha há muitos anos, e que é um marco de execução impecável e encantadora, chamado “Cog”, onde vemos um encadeamento de componentes do carro interagindo de forma brilhante, tudo de forma real, sem recursos digitais. Lembro-me que foi feito milhares de takes até conseguir executar a sequência sem erro, vejam:

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Senhora faz sucesso com uma receita de bolo de chocolate vegano fácil e barato