Criatividade

Marca usa perspectiva em um comercial que vai enganar os seus sentidos

06 • 11 • 2013 às 08:55
Atualizada em 06 • 11 • 2013 às 08:58
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

A técnica de elaborar desenhos complexos e fotografá-los nos dando a ilusão 3D  e usando a perspectiva ‘forçada’ não é algo novo, mas a Honda tem percebido o potencial viral de comerciais bem feitos, e aprendeu a elaborar vídeos que podem facilmente tornar-se um campeão de views.

É o caso do novo comercial com o conceito “A impossible made possible”, onde eles usam e abusam das perspectivas forçadas e das ilusões de óticas anarmórficas que nos conduzem a uma viagem visual alucinante, onde não sabemos onde começa a ilusão dos desenhos e termina o uso das perspectivas forçadas para enganar nossos olhos. Tudo isso sem usar recursos digitais, o que torna tudo mais interessante. Vale a pena conferir:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=UelJZG_bF98″ width=”640″ height=”360″]

honda

honda2

honda2b

honda3

honda3b

honda4

honda5

O making of é tão interessante quanto o comercial, onde podemos ver como foram feitos os efeitos e ilusões:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=ejXgE480R1I” width=”640″ height=”360″]

Há um comercial que me acompanha há muitos anos, e que é um marco de execução impecável e encantadora, chamado “Cog”, onde vemos um encadeamento de componentes do carro interagindo de forma brilhante, tudo de forma real, sem recursos digitais. Lembro-me que foi feito milhares de takes até conseguir executar a sequência sem erro, vejam:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=rYabfifhEPE” width=”640″ height=”360″]

Publicidade

Canais Especiais Hypeness