Estilo

Mochila inovadora permite aos ciclistas sinalizar manobras no trânsito

por: Eme Viegas

Para que seja possível tirar carros da cidade e substituí-los por bicicletas, bem mais baratas e menos poluentes, é preciso garantir segurança aos ciclistas, um dos maiores receios das pessoas acerca desta forma de mobilidade. Por isso é impossível não ficar rendido ao Saco SEIL, uma mochila com um painel luminoso, que permite ao usuário informar os motoristas sobre as manobras que está prestes a fazer.

A bolsa foi projetada pensando na segurança de quem usa a bike como meio de transporte e vem com um controle que pode ser acoplado à mão do ciclista. Assim, de cada vez que ele quiser virar à esquerda, à direita, ou simplesmente parar, basta acionar o controle com a indicação respectiva.

O controle, montado no guidão, funciona via Bluetooth e é totalmente livre de fios, com uma bateria que dura cerca de 8 horas. Além disso, a ideia é que os usuários possam, através de um aplicativo pra Android, personalizar imagens ou mensagens de texto curtas, com indicações ainda mais precisas. Por enquanto, estão já previstas vários tipos de indicações – o funcionamento promete ser simples, como você vê no vídeo e fotos abaixo:

SEILBags1

SEILBags2

SEILBags3

SEILBags4

SEILBags5

SEILBags6

SEILBags7

SEILBags8

SEILBags9

SEILBags10

SEILBags11

SEILBags12

O responsável pelo design é Myung Su Lee e você pode procurar mais informações em seu site pessoal. Infelizmente, o produto não conseguiu o financiamento necessário pra fabricação no Kickstarter, mas outras formas estão sendo pensadas para lançar os Sacos SEIL (sigla pra Safe Enjoy Interact Light) no mercado em 2014.

Este projeto nos lembrou outro de que falamos recentemente – uma outra mochila muito útil pra ciclistas, relembre.

parceria-catraca-11

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tinder revela quem foram as pessoas mais curtidas no app neste ano