Inovação

Protótipo de carro voador faz primeiro voo com sucesso

por: Eme Viegas

Todos sabíamos que um dia isso iria se popularizar: com a tecnologia avançando e os carros evoluindo cada vez mais, só faltava mesmo um que voasse. Vários protótipos estão trabalhando nisso e um em particular conseguiu fazer seu primeiro voo. Falamos do Aeromobil 2.5, um automóvel criado pelo designer eslovaco Stefan Klein.

Uma máquina que consegue simplesmente sair da sua vaga de estacionamento, fazer saltar um par de asas e lançar-se nos ares parece coisa de filme. Stefan Klein tem trabalhado nisso nos últimos 20 anos e o teste que você vai ver no vídeo abaixo é uma prova de que seus esforços estão indo na direção certa.

O Aeromobil 2.5 tem algumas especificações importantes e não parece ter grandes problemas em levantar voo. Ele mantém as asas dobradas na parte de trás (sim, porque pode haver quem queira usá-lo na estrada), que na hora de voar são posicionadas tal como em um avião de pequeno porte comum. Nos céus, o veículo percorre no máximo 700 km’s, curiosamente mais 200 do que consegue fazer em terra.

AeromobilFlyingCar0

O Aeromobil 2.5 tem uma estrutura feita em formato de treliças que diminui o seu peso para 450 quilos, o que já lhe valeu o apelido de “ultralight”. Esta é a terceira versão do projeto de Klein, que está empenhado em criar carros voadores que possam ir pra o mercado. Por enquanto, este é apenas um protótipo, mas os passos são de gigante. Veja só:

AeromobilFlyingCar1

AeromobilFlyingCar2

AeromobilFlyingCar3

AeromobilFlyingCar4

AeromobilFlyingCar5

AeromobilFlyingCar6

AeromobilFlyingCar7

AeromobilFlyingCar8

AeromobilFlyingCar9

AeromobilFlyingCar10

AeromobilFlyingCar11

AeromobilFlyingCar12

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante cria produto que remove agrotóxicos dos alimentos e chama atenção no mercado