Fotografia

Vai viajar? Então não deixe de conferir o guia de viagem mais criativo da web

Jaque_Barbosa - 08/11/2013 às 18:33 | Atualizada em 11/11/2013 às 10:14

É sempre melhor quando vamos viajar e já chegamos ao destino conhecendo os pontos turísticos do lugar. Quando caímos de paraquedas, acabamos perdendo tempo com atrações que não valem muito a pena e deixamos de visitar outras imperdíveis.

Por isso, ficamos tão felizes quando fomos convidados para participar de um projeto de viagem tão bacana como o Guia Canon. São seis destinos, seis apaixonados por viagem e centenas de fotos que compõe um verdadeiro guia de viagens para quem quer ficar por dentro das melhores atrações dos lugares mais lindos desse Brasilzão. Para melhorar, o guia é interativo, e permite que os visitantes do endereço compartilhem suas fotos e dicas dos locais visitados.

Guia-Canon

Você provavelmente já ficou sabendo que nós fomos para a Chapada Diamantina (a gente conta tudinho aqui), e que ficamos totalmente apaixonados. Mas o imponente destino foi somente um dos seis pontos turísticos desbravados pelos caçadores de aventuras convidados pela Canon. E no post de hoje, a gente conta um pouco mais sobre os outros destinos que você já pode conferir no Guia Canon:

> Amazônia, por Gabriel Britto, do blog Gabriel Quer Viajar 

O Gabriel foi o escolhido para se aventurar em um dos destinos mais roots e selvagens do Brasil: a Floresta Amazônica, patrimônio ecológico do planeta que reúne ilhas, praias, rios e selva. Ele fez uma viagem incrível e a gente adorou as fotos feitas com a Canon Powershot SX50 HS. Olha só que imagens incríveis:

guia1

“Imensidão”

guia2

“O isolamento da vida dos ribeirinhos é impressionante.”

guia3

“Redes, redes e mais redes.”

> Serra Gaúcha, por Ailin Aleixo, do blog Gastrolândia

A Ailin foi escolhida para conhecer e compartilhar com a gente as melhores dicas da Serra Gaúcha. Com paisagens que parecem cenários, a região é um ótimo destino para quem quer passear, comer muito bem, fazer compras e, claro, tirar belas fotos. Como o blog da Ailin é focado em gastronomia, ela aproveitou para explorar a culinária local, um dos pontos fortes da Serra Gaúcha, e captou delícias de dar água na boca com sua Canon EOS Rebel SL1. Dá uma olhada no resultado:

canon4

“Adorável casa que vende café colonial típico alemão na estrada dos colonos conhecida como Tapera Alemã.”

canon5

“A cachoeira mais fotografada do sul do país, especialmente volumosa por conta das chuvas recentes. Aqui, o patamar no qual os turistas fazem suas imagens inesquecíveis.”

canon6

“Bolinhos de banana e canela para abrir o apetite”

> Barra Grande do Piauí, por Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem

O Ricardo Freire foi o escalado para contar tudo sobre a Barra Grande do Piauí acompanhado da PowerShot SX270 HS. O destino conta com lindas praias, piscinas naturais, água cristalina, mangues, cavalos marinhos, entre outras atrações. As lindas fotos que ele tirou parecem saídas de um filme, de tão lindas. Aqui vão algumas dessas imagens impressionantes:

canon7

“Como saber qual o ponto da lagoa de Jijoca em que uma foto é tirada? Se as redes estiverem lotadas, é a Lagoa Azul. Se sobrar lugar, é a Lagoa do Paraíso. “

canon8

“Minha ideia de sala de reuniões perfeita. “canon9

“Saindo pelo acesso norte, você passa por Piracuruca. O centro tem algumas construções muito bonitas, como esta igreja.”

E ainda tem mais dois destinos que você vai poder acompanhar no Guia Canon nos próximos dias: as dicas do Bruno de Luca, que foi para Bonito, e do Alvaro Garnero, que foi conhecer o Jalapão.

Acompanhe tudo no site do #GuiaCanon, vai lá.

ap

 

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Canais Especiais Hypeness