Fotografia

Vídeo emocionante mostra filho e mãe de 76 anos dançando debaixo d’agua

06 • 11 • 2013 às 06:40
Atualizada em 06 • 11 • 2013 às 08:34
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Poesia, amor e cumplicidade, essas são algumas palavras que consigo descrever ao ver esse curta-metragem do cineasta irlandês Conor Horgan. Muito desse sentimento foi despertado ao saber previamente que, no vídeo, aparecem filho e mãe numa coreografia debaixo d’água, mais especificamente na piscina onde o filho aprendeu a nadar pelas mãos de sua mãe.

O filho é David Bolger, coreógrafo e diretor artístico do CoisCéim Dance Theatre de Dublin, e a mãe é Madge Bolger, de 76 anos, que trabalhou durante muitos deles como instrutora de natação daquele lugar, e resultou no curta Deep End Dance.

No começo do vídeo vemos David se preparando pra entrar na piscina (vestido com roupas normais, de sapato inclusive), e sua mãe arrumando seu cabelo, alinhando a gravata e o olhando com aquela feição que quase toda mãe tem: um amor incondicional que aparece nessas pequenas situações do cotidiano. Mas ela também o preparou pra vida, ela o empurra na piscina, como se dissesse: “Vai viver sua vida!”, e lá embaixo ele começa uma linda coreografia, muito bem alinhada e precisa.

Mas então ele a chama, e sua mãe entra na piscina pra dividir um pouco dos momentos com ele, e aí tudo se ilumina. David agora tem a feição sorridente, e a técnica não é mais tão importante – o que vemos é um lindo balé onde mãe e filho se ajudam, se entrelaçam, caminham.

E mesmo com ele já adulto, ela o salva, o resgata das adversidades da vida, como qualquer outra mãe faria. Simplesmente brilhante.

piscina

piscina2

piscina3

piscina4

piscina5

piscina6

piscina7

piscina8

Publicidade

Canais Especiais Hypeness