Estilo

Zíper inovador pode ser fechado somente com uma mão

por: Eme Viegas

Quem nunca teve problemas tentando fechar um zíper? Ou é o puxão forte que tira o fecho do lugar, ou são as duas pontas que não se ligam facilmente, a verdade é que já fazia falta um zíper mais simples. A fabricante de vestuário Under Armour veio com a solução: um fecho reformulado que usa imãs para aproximar as duas extremidades do zíper e facilitar sua vida.

Não é que esta inovação vá mudar o mundo, mas torna um gesto comum do dia-a-dia bem mais fácil e ajuda pessoas com dificuldades motoras a realizar essa tarefa aparentemente tão básica. Aliás, foi assim que o projeto nasceu: o engenheiro Scott Peters começou procurando uma solução desse tipo pra ajudar seu tio, que sofre de distrofia miotônica, condição que dificulta o relaxe dos músculos e várias tarefas motoras.

Depois de meses estudando uma solução, nasceu o Magzip, um zíper magnético que se alinha facilmente. Fácil, no entanto, não foi o processo de criação: foram precisos 25 protótipos pra se chegar à versão final, patenteada agora pela Under Armour. Uma nova linha de roupas e jaquetas será lançada em 2014 com o Magzip a entrar em ação.

Magzip1

Magzip2

Magzip3

Magzip4

Magzip5

Magzip6

Magzip7

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos