Inovação

Empresa cria pizza feita de algas que pode (e deve!) ser comida 3 vezes ao dia

Redação Hypeness - 17/12/2013

Alguns cientistas se recusaram a deixar valer a máxima que a pizza não é um alimento nutritivo e resolveram desenvolver um dos pratos mais cobiçados do planeta de forma realmente saudável.

Para retirar a pizza do menu junk food, cientistas de Glasgow criaram a primeira pizza nutritiva do mundo – a EatBalanced. Com elementos balanceados, eles desenvolveram em laboratório, uma fórmula composta por quantidades equilibradas de sal, gordura, carboidratos, vitaminas e nutrientes essenciais. E garantem – não tiveram de abrir mão do sabor para criar essa inovação.

Determinados a criar um alimento saudável, os cientistas estudaram a composição de 25 pizzas comparando a quantidade dos ingredientes e, sem surpresa, constataram alto índice de sal, gordura e hidratos de carbono, responsáveis pela maior duração do produto.

Essa pizza com baixo teor de gordura e sódio é feita com recheios saborosos, como muçarela e queijo cheddar, tomates cereja, pimenta, alho, dentre outros. Mas existe um ingrediente secreto que faz toda a diferença – algas marinhas. Elas servem como uma alternativa saudável ao sódio. Os criadores garantem que o gosto é bem neutro e não altera o sabor.

À partir deste estudo, recriaram três sabores de pizza com tabela nutricional saudável composta por vitamina B12, fibra, ferra, vitamina A, vitamina C, algas com redução de sal, gorduras e farinha de trigo. Com isso, a pizza pode ser consumida até três vezes ao dia, e inclusive é recomendada para crianças.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=ywUVNwaBBDo”]

eat balanced

eat balanced-4

eat balanced-5

eat balanced-6

eat balanced-7

O teste de sabores feito com adultos e crianças foi um sucesso! Disponível apenas no Reino Unido, a pizza saudável é vendida na EatBalanced.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.