Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Neste ano, se tem algum estilo publicitário que vimos abundantemente foram as ‘pegadinhas’, algumas bem criativas e interessantes, outras de um mau gosto assustador. Mas todas tem algo em comum: se tornaram vídeos virais. Mas, será que é apenas isso que importa?
A agência canadense John st. nos propõe exatamente essa reflexão: será que realmente precisamos usar do artifício do medo para atrair a atenção dos consumidores? As pessoas sabem que, na grande maioria desses comerciais, são todos atores e não pessoas reais que caíram na pegadinha?
Pra isso, eles produziram dois vídeos. O primeiro, chamado de Stress Test, é uma simulação de uma pegadinha, onde um bebê é raptado, a mãe fica enlouquecida pedindo ajuda e quando ela pede ajuda ao policial, ele mostra uma placa com os dizeres “Stay fresh under stress” (Algo como: Fique refrescada sob estresse), numa referência clara ao viral feito pela Nivea onde eles transformavam pessoas comuns em procurados pela polícia no aeroporto – relembre aqui.
O outro vídeo é o Home Invasion, que mostra um suposto ‘sequestro’ de um casal dentro de sua casa, para logo depois mostrar que é uma comemoração de amigos celebrando com uma cerveja, ironizando o viral da Carlsberg que fez amigos passarem por apuros para salvá-los e provar a amizade – relembre aqui. Veja o vídeo da agência chamado “ExFEARiental”:
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=4sxAOkAguqc” width=”640″ height=”360″]
A agência fez essas ações para ironizar as pegadinhas, mostrando que é relativamente fácil assustar as pessoas (ou simular o susto), e o quão fica estranho para uma marca tentar se valer desse tipo de artifício – o medo, para ganhar mais visualizações.
E então, qual sua opinião sobre esse tipo de ação publicitária? Você acha divertida ou de mal gosto? Acha que existe um limite na busca por audiência?
Publicidade
A evolução da comunicação mudou o mundo. Não falamos mais como antes. Não ouvimos mais como antes. Não vemos,...
A Just Pizza and Wings Co., em Amherst, Nova York, decidiu dar uma nova utilidade às suas caixas de entrega. Em uma...
Nem todos os criativos trabalhavam da mesma forma. Um gráfico divulgado pelo site Podio detalha a rotina de pensadores...
Os longas-metragens de animação da Disney são verdadeiras oferecem bem mais do que somente sua história principal:...
O resultado final do MasterChef Profissionais foi surpreendente. Muita gente não esperava que Rafael Gomes saísse...
A Luiza já voltou do Canadá faz muito tempo, mas o meme estrelado por ela resiste aos anos e segue vivo. Quase dez...
Parece que as crianças veem o mundo de uma forma completamente diferente do que nós, adultos. O mais legal é que...
Se você é daquelas pessoas que colecionam acessórios inspirados em pinturas de Van Gogh , estas capas para Kindle...
Ela não usa roupas; monta figurinos, cria mundos paralelos onde a nudez não é tabu, dragões vão ao supermercado e...