Estilo

Mini documentário mostra porque e como Amsterdã se tornou a cidade dos ciclistas

por: Redacao_Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Um documentário de 10 minutos produzido pela Street Films relata como a cidade holandesa se transformou em um dos maiores polos de ciclistas do mundo.

Como qualquer cidade grande, Amsterdã já foi um lugar cheio de carros, poluição, barulho e trânsito. Cansados de estresse diário, a população holandesa decidiu se unir para exigir que a cidade fosse reestruturada para que o principal meio de locomoção fosse a bicicleta.

E deu certo! Novos projetos foram criados e a cidade foi redesenhada para os ciclistas. Considerada o maior centro de bicicletas do mundo, Amsterdã tem ciclovias em quase todas as principais vias e pode-se deixar a bike com segurança em quase todos os lugares. E o melhor – lá, diferente da maioria das cidades do mundo, as bikes têm preferência dentre todos os meios de transporte, o que dá uma grande segurança para os ciclistas.

Amsterda-Street-Films-3

Amsterda-Street-Films-4

Amsterda-Street-Films-5

Amsterda-Street-Films-6

Amsterda-Street-Films-7

Amsterda-Street-Films-8

Amsterda-Street-Films-9

Amsterda-Street-Films-10

Amsterda-Street-Films-11

Ok que por ser uma cidade plana, facilita bastante a reestruturação privilegiando os ciclistas, mas é hora, há tempos, de reimaginar cidades brasileiras dando valor à bicicleta como alternativa de meio de locomoção, de saúde e de vitalidade. Com segurança, sempre!

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
A natureza pode nos curar através da naturopatia