Estilo

Artista documenta processo de ficar mais feminina para conseguir emprego

por: Redação Hypeness

Depois de passar em uma entrevista que exigia uma apresentação mais “conservadora”, a artista Coco Layne decidiu documentar sua mudança de gênero para mostrar até que ponto isso interfere no modo de tratamento das pessoas.

A iniciativa veio depois que Coco Layne raspou os dois lados da cabeça e estava à procura de emprego na mesma época. Ela diz nunca ter se dado conta o quanto sua opção de apresentação pessoal poderia afetar seu cotidiano, até decidir buscar um emprego temporário.

Coco marcou uma entrevista em uma loja conservadora e se deu conta que nunca iria conseguir o emprego com aquele look “fora do padrão”. Então, decidiu esconder-se debaixo de uma peruca na entrevista, mas percebeu que não poderia usar deste artifício por muito tempo.

Como primeira alternativa, Layne escondia os lados da cabeça usando muita maquiagem. “Eles só descobriram minha cabeça raspada meses depois. Foi uma experiência interessante ter que ser hiper-feminina ao me apresentar no local de trabalho. Não foi como usar uma fantasia, ou algo assim. Eu ainda era a mesma pessoa.

Esta foi a ideia para explorar seu projeto pessoal. Intitulado Warpaint, Coco Layne retratou como uma pessoa pode, perfeitamente, ir de um espectro feminino/masculino pela apresentação de suas vestimentas e maquiagem. “No projeto, quis incluir apresentações sutis para mostrar as aparências que posso adquirir de um dia para o outro. E é fascinante ver as correlações delicadas de como eu me apresento e como recebo de volta tratamentos distintos”.

coco-layne-2

coco-layne-3

coco-layne-4

coco-layne-5

coco-layne-6

coco-layne-7

coco-layne-8

coco-layne-10

coco-layne-11

coco-layne-12

coco-layne-13

coco-layne-14

coco-layne-15

coco-layne-16

coco-layne-17

coco-layne-18

coco-layne-19

coco-layne-20

coco-layne-21

coco-layne-22

coco-layne-23

coco layne

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michael B Jordan lança linha de roupas inspiradas em Naruto; confira