Inovação

App brasileiro reúne os melhores lugares pra andar de skate na cidade

Redação Hypeness - 19/12/2013 às 07:15 | Atualizada em 19/12/2013 às 09:19

Uma ideia brilhante de skatistas para skatistas: um aplicativo que indica, com a ajuda de usuários, a mapear os melhores lugares para se praticar o esporte com suas diversas modalidades.

Praticante do skate desde os 12 anos, Lierson Mattenhouser, hoje com 26, decidiu criar uma rede social que lista e indica pistas de skates mais próximas do usuário de acordo com sua posição geográfica. “Um dia em uma conversa com meu parceiro Felipe Prieto, começamos a imaginar algo que pudesse atender as necessidades dos skatistas: um site que a galera entraria para ver mapas e, dentro deles, todos os lugares aptos para a prática de skate, conta Lierson.

Assim nasceu o Skatesquare, que além de indicar pistas e lugares, dá dicas de lojas para encontrar materiais e equipamentos necessários aos praticantes do esporte, eventos relacionados, etc. Também potencializa a aparição de novos pontos urbanos, tais como campeonatos, tendo os membros como força motriz para alimentar o aplicativo.

skatesquare-3-centro-da-juventude
Centro da Juventude

skatesquare-3-tiquatira
Tiquatira Skate Park

skatesquare-4-c-vida
C-Vida Street Skate

skatesquare-5-c-vida
C-Vida Street Skate

skatesquare-6-museu-do-ipiranga
Museu do Ipiranga

skatesquare-7-skate-city
Skate City

skatesquare-8-boicucanga
Pista de Boiçucanga

É o mundo do skate feito por quem realmente está na rua andando de skate.” – Lierson Mattenhouser.

| via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness