Empreendedorismo

Conheça o carro com tecido feito a partir de garrafas PET recicladas

por: Eme Viegas

São sempre louváveis as iniciativas em busca de um mundo melhor e menos poluído. Ainda mais quando falamos de grandes marcas, como a Coca-Cola e a Ford. Pois bem, as duas se uniram numa parceria bem legal: com garrafas de Coca-Cola PET recicladas, nasceram bancos, painéis de portas e até o teto do modelo híbrido Fusion Energi.

O carro da Ford foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles e é uma prova de que é possível reduzir o uso de combustíveis fósseis, como o petróleo, substituindo-os por materiais renováveis, “reduzindo o impacto ambiental total dos futuros veículos”, como diz o diretor global de Sustentabilidade e Assuntos Ambientais da Ford, John Viera.

A ideia partiu de uma criação da Coca-Cola que data de 2009: a tecnologia PlantBottle, que consiste em uma garrafa PET reciclável feita, em parte, de plantas. Desde aí, já foi possível poupar mais de 400 mil barris de petróleo. Com a dimensão do mercado destas duas marcas, dá pra ter uma ideia do impacto que essas mudanças poderiam trazer.

Conheça o Fusion Energi e seus bancos, painéis de portas e teto feitos de garrafas PET, no vídeo e fotos abaixo (o vídeo está em inglês, mas basta ativar as legendas pra português).

FusionEnergi1

FusionEnergi2

FusionEnergi3

FusionEnergi4

FusionEnergi5

FusionEnergi6

FusionEnergi7

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Namoradas faturam R$ 500 mil em um ano vendendo donuts na internet