Arte

Conheça o criador de barcos voadores de 83 anos de idade

04 • 12 • 2013 às 07:34 Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Entrar no estúdio de Luigi Prina, um artista italiano de 83 anos de idade, é como ser transportado para um mundo de fantasia, onde histórias de encantar se misturam com uma arte inédita: a de construir barcos voadores à mão. São mais de 200 belos modelos, suspensos no teto e capazes de circular por cima das nossas cabeças.

Tudo começou quando Luigi tinha 16 anos e ganhou um prêmio por suas construções, impressionando o júri. Mas passado 50 anos veio a inovação: o artista apostou com um construtor de barcos e pintor de Veneza, Eugenio Tomiolo, que conseguiria colocar um dos seus barquinhos voando. Quando o fez e o apresentou a Tomiolo, os dois deliraram.

Passadas quase duas décadas, Luigi Prina já construiu 200 modelos voadores, utilizando papel fino, madeira de balsa e uma banda elástica pra suportar o peso do veículo (que é bem leve, por sinal) pelo ar. A paixão do artista pelos modelos e por literatura faz com que ele use seu estúdio pra criar histórias de encantar envolvendo os pequenos barcos de madeira (ele também faz bicicletas igualmente legais).

Vale a pena assistir ao vídeo e conferir essa história incrível:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=pP8LRC1q2vM&hd=1″]

FlyingShips1

FlyingShips2

FlyingShips3

FlyingShips4

FlyingShips5

FlyingShips6

FlyingShips7

FlyingShips8

FlyingShips9

FlyingShips10

FlyingShips11

FlyingShips12

FlyingShips13

FlyingShips14

FlyingShips15

Publicidade

Canais Especiais Hypeness