Inovação

Entenda porque uma escola tailandesaganhou prêmio de design sustentável

por: Redação Hypeness

Para ganhar o selo e o prêmio de Design Sustentável – Design for Asia Awards -, a escola tailandesa Panayden School foi construída no estilo fair trade – comércio justo – utilizando material e mão de obra locais.

Projetada pela 24H Architecture, a escola tem instalações em formato orgânico que remetem a folhas enormes caídas ao chão com uma área cercada por plantações de arroz e legumes que estimulam o contato do aluno com o professor e vice-versa.

Localizada no sul da cidade de Chiang Mai, o terreno de 5000 m2 foi construído com pavilhões em formato de chifre de samambaia, com estrutura de bambus locais. Há tratamento de resíduos nas águas, reciclagem de materiais e alimentos, gerando uma produção de fertilizantes orgânicos e biogás para cozinhar.

Panyaden School-3

As salas de aula são espaçosas, arejadas e iluminadas com luz natural. A escola ainda conta com a cave space, espaço destinado ao descanso, à reflexão e para ser um cantinho opcional para as crianças se absterem um pouco das exigências diárias. A cave space estimula a criatividade e o bem estar das crianças.

Panyaden School-4

Panyaden School-6

Panyaden School-8

Panyaden School-7

Panyaden School-9

Panyaden School-10

A filosofia da Panayden School é multicultural e baseada em ensinamentos budistas com princípios de educação ecológica oferecendo, ainda, um currículo bilíngue aos estudantes. Lembrando que crianças tem o direito de viver e aprender em um ambiente favorável à elas, a proposta educacional também foca em aspectos sociais e humanos.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ambev quer acabar com poluição de embalagens plásticas até 2025