Arte

Acredite: essa imagem de Morgan Freeman foi feita inteiramente no iPad

por: Vicente Carvalho

Diversas vezes mostramos aqui no Hypeness artistas que fazem pinturas excepcionais, que mais parecem fotos, usando apenas tinta, caneta ou lápis. Mas é a primeira vez que vemos alguém transpor com tanto nível de detalhes uma imagem usando apenas o toque do iPad. Essa pessoa é Kyle Lambert.

Além de talentoso ilustrador, ele domina a técnica de pintura a óleo convencional, o que faz com que saiba todos os segredos e técnicas para iluminar a pintura e saiba como fazer ela ganhar uma aparência realística. No vídeo abaixo, o artista recriou uma foto do ator Morgan Freeman, sendo que, vendo apenas o resultado final, é muito difícil imaginar que tudo foi feito usando ‘apenas’ seu dedo e os vários tamanhos de pincéis (foram mais de 285 mil espessuras diferentes) do aplicativo Procreate, em 200 horas de trabalho, que se imaginarmos ininterruptamente daria pouco mais de 8 dias.

Essas horas de trabalho foram compiladas em um vídeo de pouco mais de 3 minutos, vale muito o clique:

morgan

morgan2

morgan3

morgan4

morgan5

A foto original, no qual Kyle se baseou para fazer sua pintura, foi do fotógrafo Scott Gries, e para compararmos, buscamos a imagem, vejam só:

morgan_originals

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iraniana recria cartas de baralho com desenhos LGBTQ+; joker é mãe amamentando