Arte

Desenhos de como as crianças veem seus avós são transformados em realidade

por: Vicente Carvalho

As crianças e os idosos possuem semelhanças interessantes: sinceridade avassaladora e uma visão de mundo muito particular. Mas infelizmente uma grande diferença é que os idosos acabam sendo menos ativos e não se dão conta que envelhecer tem muito mais a ver com a mente do que com o corpo.

E para tentar mostrar aos idosos que envelhecer não precisa ser um problema, a estudante Yoni Lefevre, da Design Academy de Eindhoven, na Holanda, resolveu pedir que as crianças (com suas visões frescas sobre a vida), retratassem um idoso. Yoni pediu a quatro crianças de 10 a 11 anos que retratassem seus avós, e posteriormente reuniu alguns idosos voluntários, a transportar os desenhos das crianças para o mundo real, com ajuda de roupas e aparatos.

O resultado é interessante e mostra que o idoso pode (e deve!) fazer muito mais coisa que apenas tricô (nada contra, aliás), e levar a vida com o eterno olhar de descoberta das crianças. Veja o resultado:

gray_power_

gray-power-by-yoni-lefevre-designboom-12 gray-power-by-yoni-lefevre-designboom-08gray-power-by-yoni-lefevre-designboom-10 gray-power-by-yoni-lefevre-designboom-04gray-power-by-yoni-lefevre-designboom-09 gray-power-by-yoni-lefevre-designboom-06

ca

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Com a maternidade eu tive coragem de me expor’, diz Taís Araujo