Decoração

Forno de pizza criativo dá impressão de que você está em uma danceteria

por: Jaque_Barbosa

Uma peça de decoração fora do comum está chamando a atenção numa pizzaria em Viena, Áustria, num projeto do arquiteto Lukas Galehr. Trata-se de um forno giratório gigante, em forma de bola de disco, que é iluminado com pontos rosas, verdes e azuis ao jantar, transformando o restaurante numa verdadeira danceteria.

A peça esférica, coberta de centenas de pequenos azulejos espelhados, está bem no centro da área de jantar, presa a uma chaminé que lhe permite girar a partir do centro, tal como uma bola de disco comum. De noite, as luzes do restaurante baixam e dão lugar a holofotes coloridos, que são direcionados para o forno e criam um efeito incrível, inundando paredes e teto.

Intitulado Disco Volante, o restaurante tem o teto ondulado, piso de cerâmica e paredes brancas, numa inspiração trazida de Itália, das pizzarias napolitanas. O preto fica apenas pra área onde a pizza é feita – tudo o resto, entre cadeiras e bancos de madeira e mesas simples, é feito pra dar destaque à peça central desta pizzaria.

Veja o forno giratório em ação:

DiscoVolante1

DiscoVolante2

DiscoVolante3

DiscoVolante4

DiscoVolante5

DiscoVolante6

DiscoVolante7

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conceitos de design dos anos 1980 que podemos incorporar (ou não!) nos dias de hoje