Fotografia

Fotógrafo percorre a Itália inteira a pé documentando suas belezas

por: Redação Hypeness

Imagine se cai nas suas mãos a oportunidade de viajar um país inteiro tirando fotos e documentando seu cotidiano em um blog? É o que aconteceu com Marcello Fauci, um italiano sortudo que teve a oportunidade de trabalhar com o que gosta e ainda ganhar por isso.

Graduado em fotografia pelo Instituto de Fotografia e Comunicação Integrada de Roma, Marcello Fauci resolveu relatar sua viagem pela península itálica. Mas com uma proposta desafiadora: à pé e apenas com recursos básicos. De mochila com um kit de higiene, um de primeiros socorros, um par de sapatos confortáveis, roupas leves  e seu equipamento fotográfico, Marcello partiu de Milão com destino à Crotone construindo um diário de sua travessia.

De norte a sul, o fotógrafo italiano conseguiu fazer os registros solicitando a hospitalidade da população local e dormindo em qualquer lugar. Em seu blog, o diário de bordo começa em março de 2013 com um post de Manifesto: “(…) Meu nome é Marcello, sou um jovem fotógrafo freelance. Um dos muitos que buscam novas histórias para contar e sempre pronto para deixar o carro na mão e a mochila nas costas. Tenho uma câmera, duas pernas, um laptop, uma mochila e uma casa vazia em Crotone esperando por mim. De volta para casa, a pé”.

italiapiedi

italiapiedi1

italiapiedi3

italiapiedi11

italiapiedi8

italiapiedi6

italiapiedi7

italiapiedi9

Marcello Juci

Marcello Juci-4

Marcello Juci-7

Marcello Juci-6

Marcello Juci-5

Marcello Juci-2

italiapiedi4

italiapiedi10

italiapiedi5

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
As melhores fotos de animais na natureza (como tem que ser) em 2020