Cobertura Hypeness

Graffiti Fine Art reúne arte de rua em murais e fotografias

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Com foco em mostrar e desbravar a arte das ruas, a exposição Graffiti Fine Art chega a 14ª e 15ª edição – Arte pra Rua e Olhar pra Rua – de uma só vez. Em cartaz gratuitamente no MuBE, em São Paulo, até o dia 29 de dezembro, a mostra reúne quatro grandes murais, produzidos pelos artistas Dédo, Enivo, Sosek e Sliks, além de fotografias com foco em street art, feitas por Paola Vianna, Mateus Ávila e Tábyta Ysmn.

Entre cores vivas, destacadas nos desenhos de Sosek e Dédo, arte abstrata, presente no mural de Sliks, e recortes (ou melhor, rombos!), feitos na obra de Enivo, que curiosamente é fundador da galeria A7MA, a GFA não deixa a desejar em termos de qualidade. Talvez tenha pecado em quantidade, visto que são poucos trabalhos expostos, mas os grafiteiros e fotógrafos fazem o rolê valer a pena.

Todo ano, são feitas três edições da mostra, que tem talentos de sobra, sempre espalhados aos arredores do Museu Brasileiro da Escultura, idealizador do projeto, com curadoria do grafiteiro de longa data Binho Ribeiro.

Nós do Hypeness fomos conferir de perto o que de melhor rolou por lá, confira:

gfa-interna1

gfa-interna2 gfa-interna3

No começo de 2013 aconteceu a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, com obras de vários artistas nacionais e internacionais, o que rendeu até um documentário feito pelo gringo Jared Levy. Confira:

Graffiti Fine Art from Jared Levy on Vimeo.

se-2

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como descobrir uma traição fazendo as contas | Do Amor #109