Criatividade

O making of desse tocante stop-motion de Natal também vai te impressionar

Vicente Carvalho - 03/12/2013

Saber contar uma história é um dos grandes trunfos da publicidade – se essa história é bem contada, invariavelmente ela irá se alastrar mundo afora. A rede varejista britânica John Lewis sabe disso, e suas campanhas de Natal são mundialmente celebradas por despertar bons sentimentos ao redor de uma data atualmente tão comercial.

Neste ano não foi diferente: a história contada é “The Bear & The Hare” (O Urso e A Lebre) e mostra um urso que nunca viu o Natal, pois é nesta época que ele hiberna. O desfecho é interessante. Mas, mais do que uma boa história, a empresa investiu em uma animação excepcional, criada pela agência Adam & Eve DDB e produzida pelos talentosos da produtora Blinkink. Ela nos dá a ‘falsa’ ilusão de que estamos diante de uma animação convencional 2D, mas na verdade é um stop-motion incrível, com uma trilha sonora de Lily Allen reinterpretando “Somewhere Only We Know”.

Vale a pena assistir:

Talvez mais interessante do que o vídeo, é o making of da produção:

ursolebre

ursolebre2

ursolebre3

ursolebre4

ursolebre5

ursolebre6

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.