Empreendedorismo

Marca transforma nomes escritos por crianças em joias

por: Jaque_Barbosa

As crianças são por norma bem criativas e, por vezes, subestimamos as suas capacidades. Não é o caso desses dois empresários brasileiros: Livia Vincenzi e Bruno Abdelnur criaram duas marcas que vendem produtos diferentes, mas têm um ponto comum – aproveitam criações infantis.

Livia trabalhava em publicidade, mas sempre foi apaixonada por joias. Um dia foi ao baú da infância e encontrou folhas de papel com o seu nome escrito em letras tortas. Decidiu passar de consumidora a autora e pedir a crianças que escrevessem seus nomes (alguns colocam acessórios, como flores fazendo o pingo do “i”) numa folha de papel. A partir daí, Lica, como é conhecida, produz joias personalizadas.

Hoje a designer vende entre 30 a 40 peças por mês e está prestes a abrir um espaço em São Paulo. Em prata, as joias custam a partir de R$ 480 e as de ouro começam nos R$ 1.320. Dá uma olhada:

DesenhosCrianças1

DesenhosCrianças2

DesenhosCrianças3

DesenhosCrianças4

DesenhosCrianças5

DesenhosCrianças6

DesenhosCrianças7

DesenhosCrianças8

DesenhosCrianças9

Bruno Abdelnur é programador mas se entregou ao negócio dos brinquedos infantis. Tudo começou quando Bruno deixou de saber como guardar os desenhos que a sobrinha lhe oferecia. Por que não torna-los reais e mais fáceis de guardar e relembrar? “Minha mãe tem uma amiga costureira e deu a ideia de fazer um boneco”, a partir de uma tartaruga desenhada pela sobrinha, conta Bruno.

Assim nasceu a Rabisquedo, rabiscos que acabam em brinquedos. No meio do caminho, houve um período de testes, até que o site foi para o ar e o negócio começou. Agora a empresa já vai em mais de 400 bonecos vendidos, com um faturamento a rondar os R$ 300 mil. Para 2014, o objetivo é dobrar, ou mais, esse valor, o que, a julgar pela criatividade dos brinquedos personalizados, é bem possível. Cada um custa R$ 130.

Abaixo o vídeo de apresentação da empresa que materializa e estimula a criatividade das crianças:

DesenhosCrianças10

DesenhosCrianças11

DesenhosCrianças12

DesenhosCrianças13

DesenhosCrianças14

DesenhosCrianças15

DesenhosCrianças16

DesenhosCrianças17

DesenhosCrianças18

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após KFC e Burger King, Subway também entra na onda da ‘carne’ que não é carne