Fotografia

Pacientes com câncer fazem ensaio divertido pra esquecer da doença

por: Vicente Carvalho

Enfrentar meses de tratamento de câncer não é tarefa fácil, mas independente da postura com relação ao tratamento e suas implicações, sabemos que em nenhum momento é possível esquecer da doença enquanto esta é tratada. Quer dizer, em quase nenhum momento.

Inspirados pela frase de uma paciente que disse que antes do câncer costumava ser muito mais despreocupada, a Mimi Foundation, uma organização sem fins lucrativos, junto com a agência francesa Leo Burnett, reuniu 20 pacientes em tratamento da doença para um dia de surpresa, onde tudo que pediram a eles foi manter os olhos fechados, pois iam passar por uma transformação. Mas a surpresa era muito mais que maquiagem – eles usaram divertidas perucas nos pacientes, com o intuito de que, quando abrissem os olhos, pudessem esquecer, ao menos por um segundo, da doença que enfrentam.

Veja o vídeo das feições de sorriso deles, que foram fotografadas e transformadas no livro If Only For a Second:

Ariane

Brigitte

Hayat

Jeannine

Katy

Patrick

O livro foi lançado recentemente em uma exposição em Bruxelas, com fotografias de Vincent Dixon, e novamente rostos sorridentes encheram a sala de exposição. Por mais um momento, o câncer também não existia para os membros da família dos pacientes:

reacao_parentes

reacao_parentes2

reacao_parentes3

reacao_parentes4

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes e depois mostra como Europa mudou da Segunda Guerra para os dias atuais