Inovação

Poeta com TOC usa sintomas de sua doença pra fazer declaração de amor

Vicente Carvalho - 16/12/2013 | Atualizada em - 17/06/2015

Existem várias formas de enfrentar uma situação na vida. Para Neil Hilborn, a melhor delas é através das palavras, mais especificamente dos poemas que ele escreve e são recitados em um grupo de poesias faladas do qual participa, o Button Poetry. Em um de seus poemas, falando sobre o amor, ele inseriu seus próprios sintomas de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e o recitou durante o Poetry Slam (uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original).

Como são gravados, o vídeo caiu na web, e logo viralizou, pois seu poema fala de um tema universal: o amor e todo o seu desenrolar que de alguma forma nos toca. Na performance, ele interpreta como uma pessoa com TOC se comporta quando está apaixonada. No caso de Neil, seus sintomas do TOC o atrapalharam para a condução do romance. Não vamos contar mais para não sermos spoilers, então veja o vídeo (se não aparecer as legendas, procure ‘ativar legendas’ no ícone da engrenagem):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9ZLEOSNMK-g”]

poema_toc

poema_toc2

poema_toc3

poema_toc4

poema_toc7

A poesia foi uma das formas encontradas por Neil para amenizar seus sintomas do transtorno, além do acompanhamento terapêutico. O texto que leu tem o mesmo nome do seu transtorno: OCD (Sigla inglês para Obsessive-Compulsive Desorder).

Ele não voltou o namoro com a mulher citada no texto, mas atualmente são bons amigos, segundo entrevista concebida ao site do jornalista Brandon Sneed.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.