Inovação

Poeta com TOC usa sintomas de sua doença pra fazer declaração de amor

por: Vicente Carvalho

Existem várias formas de enfrentar uma situação na vida. Para Neil Hilborn, a melhor delas é através das palavras, mais especificamente dos poemas que ele escreve e são recitados em um grupo de poesias faladas do qual participa, o Button Poetry. Em um de seus poemas, falando sobre o amor, ele inseriu seus próprios sintomas de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e o recitou durante o Poetry Slam (uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original).

Como são gravados, o vídeo caiu na web, e logo viralizou, pois seu poema fala de um tema universal: o amor e todo o seu desenrolar que de alguma forma nos toca. Na performance, ele interpreta como uma pessoa com TOC se comporta quando está apaixonada. No caso de Neil, seus sintomas do TOC o atrapalharam para a condução do romance. Não vamos contar mais para não sermos spoilers, então veja o vídeo (se não aparecer as legendas, procure ‘ativar legendas’ no ícone da engrenagem):

poema_toc

poema_toc2

poema_toc3

poema_toc4

poema_toc7

A poesia foi uma das formas encontradas por Neil para amenizar seus sintomas do transtorno, além do acompanhamento terapêutico. O texto que leu tem o mesmo nome do seu transtorno: OCD (Sigla inglês para Obsessive-Compulsive Desorder).

Ele não voltou o namoro com a mulher citada no texto, mas atualmente são bons amigos, segundo entrevista concebida ao site do jornalista Brandon Sneed.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Claro aumenta internet e libera wi-fi público para clientes e não clientes por coronavírus