Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fim de ano é sempre uma época nostálgica – bate aquela vontade de relembrar tudo de bom que passou. E o ano de 2o13 foi fantástico para 0 Hypeness – tivemos o prazer de poder mostrar várias inovações e projetos inspiradores e criativos para nossos leitores. Para relembrá-los, trouxemos hoje uma compilação dos 10 posts mais curtidos de 2013. Relembre ou veja pela primeira vez os que deixou passar:
Começou assim mesmo, por frustração. O fotógrafo Timothy Archibald não via fim ao desespero por seu filho, Eli, ser autista, até que encontrou uma forma de sentir “que estava fazendo alguma coisa” por ele – uma série fotográfica íntima e genuína, captando a sua essência.
Intitulada de Echolilia: Sometimes I Wonder, a série foi a forma encontrada por Archibald pra retratar Eli exatamente como ele é, ao contrário do que fazem muitos pais, clicando os filhos sempre sorridentes ou em situações graciosas. Segundo o fotógrafo, nenhuma das imagens foi planejada e todas foram captadas no momento, visto que Eli rapidamente se cansa do que está fazendo, procurando outra ocupação em minutos. Hoje o pai não se preocupa tanto com o diagnóstico ou com o peso da palavra autismo. Ele está somente focado no que realmente importa: a relação entre os dois.
Relembre o post completo aqui.
Difícil acreditar, mas ainda nos dias de hoje, há pessoas que acham que vítimas de abuso sexual tiveram algum tipo de culpa por terem sido molestadas. Pra quebrar esse paradigma que torna a vida das vítimas ainda mais difícil, a fotógrafa Grace Brown iniciou em 2011 o Projeto Unbreakable, no qual sobreviventes de abusos sexuais são fotografadas segurando uma frase do violentador.
“Você é uma menina má, não eu. Se lembre que você começou tudo isso.”
Até hoje, ela já fotografou mais de 400 pessoas, e diz ter recebido milhares de emails de vítimas que decidiram se expor com coragem, como forma de enfrentar o passado de frente e alertar para esse problema lamentável que ainda é muito recorrente na nossa sociedade atual.
“Você é bonita demais pra ser lésbica.”
Relembre o post completo aqui.
O fotógrafo April Maciborka em colaboração com David Wile (os mesmos do post da reação de pessoas e animais a um balde d’água – aqui), repetiram a parceria provando que o limão pode ser uma grande fonte de entretenimento, e o fruto ideal para capturar as mais diversas reações à ele.
Nas fotos, vemos diversos tipos de caretas, mas também aparecem feições de satisfação pela descoberta do novo sabor.
Relembre o post completo aqui.
Para quem achava que já tinha visto todos os animais mais diferentes nesse post aqui, fizemos uma nova seleção de animais das mais diversas espécies até então pouco conhecidas da população.
A lesma do mar Dragão Azul.
Parecem evoluções e derivações de espécies que já conhecemos, mas continuam sendo muito interessantes.
Peixe-morcego dos lábios vermelhos
Relembre o post completo aqui.
O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de muitas pessoas. E se a chegada ao altar arranca tantos sorrisos quanto lágrimas, também o momento da dança se torna especial – o noivo chama a mãe e a noiva chama o pai.
Rachel Wolf há muito desejava convidar o pai pra dançar no casamento. Acontece que ela não tem nem namorado e ao pai restam poucos meses de vida, devido a um câncer terminal. Então ela decidiu criar um casamento onde, mesmo sem noivo, pudesse cumprir o sonho.
Relembre o post completo aqui.
Que os padrões de beleza determinados pela mídia e pela sociedade como ideais são preconceituosos e causam estragos na vida e auto-estima de muitas pessoas, isso todos nós sabemos. Ainda sim, muita gente que defende uma quebra de paradigmas continua agindo com preconceito mascarado, como ensaios feitos com mulheres GG nos quais as barrigas, seios ou outras partes dos corpos das modelos ficam escondidos por algum pano, roupa ou mesmo jogo de luz.
Exatamente por isso o projeto Full Beauty do fotógrafo Yossi Loloi merece aplausos. Sem hipocrisia e meias verdades, suas fotos trazem um padrão de beleza totalmente rejeitado pela mídia – o das mulheres obesas – e assim ele quebra as regras deixando os mais conservadores de queixo caído.
Relembre o post completo aqui.
Julie Keith, natural de Oregon, Estados Unidos, mal podia imaginar a tragédia que estava por trás do brinquedo que comprou em outubro de 2012. O pretexto era a festa de aniversário da filha, perto do Halloween, mas o que parecia uma compra comum acabou virando algo muito maior.
Meticulosamente escondido dentro do produto com a inscrição “made in China” estava uma carta, escrita em inglês, denunciando o trabalho escravo por que passam os funcionários daquela fábrica/prisão.
Relembre o post completo aqui.
Um vídeo enviado pelo youtuber fero061982 tornou-se um viral. Intitulado Uma foto por dia no pior ano da minha vida o filme trata de um assunto pesado, mas que infelizmente acontece em todo o mundo: a violência doméstica.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=Ertu9_MhFiM”]
O vídeo começa com fotos lindas de uma moça e, passando alguns segundos, percebe-se que algo está fora quando vemos alguns hematomas no rosto da mulher que vai progredindo para algo mais grave.
Relembre o post completo aqui.
O que você faria com um dólar, aproximadamente dois reais, por dia? Como viveria? Zach Ingrasci e Chris Temple quiseram experimentar a sensação, não pela aventura, mas para alertar para um fato: é assim que vivem cerca de 1,1 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Eles eram dois estudantes de economia da Universidade de Claremont McKenna, na Califórnia, com um percurso normal, até que a ideia lhes preencheu a mente. Zach e Chris partiram pra aldeia de Pena Blanca, na Guatemala, onde estiveram durante 56 dias, juntamente com Sean Leonard e Ryan Christoffersen, que iriam ajudar a documentar a experiência em filme. Os quatro acabaram passando mesmo tipo de privações.
Os 56 dólares por pessoa correspondentes (224 ao todo) serviram pra comprar lenha, papel higiênico, arroz, feijão e outro tipo de mantimentos, bem como roupa quente, tenda pra dormir e pra dar uma ajuda no microcrédito a que recorreram pra criar a própria zona de cultivo.
Relembre o post completo aqui.
A história é comovente e parece tirada de filme: Jonny Hickey era um menino de 8 anos, isolado e solitário, devido ao autismo de que sofre. Há alguns meses, uma pequena cadela foi encontrada em estado incrivelmente frágil na beira da estrada e foi acolhida por uma instituição de proteção de animais. Jonny e Xena, a cadela, acabariam por mudar a vida um do outro.
A luta e a recuperação extraordinária da cadela, uma mistura de Staffordshire Terrier e Pit Bull, lhe valeram o nome de Xena, a filhote guerreira, por ela ter sobrevivido depois de a morte a ter ameaçado. A sua fama chegou ao Facebook, onde tem milhares de seguidores, e a instituição decidiu fazer um encontro onde ela pudesse conviver com os admiradores e ser adotada. A honra coube à família de Jonny.
Hoje, passados apenas alguns meses, a mãe do menino não tem dúvidas de que o filho nunca foi tão feliz. Ele começou conversando, cantando e demonstrando, pela primeira vez, interesse no mundo que o rodeia. A família gastou milhares de dólares em terapia para Jonny, que afinal podia ser substituída por um outro remédio, bem mais simples e barato: a amizade leal que só um cachorro poderia oferecer.
Relembre o post completo aqui.
E então, qual o seu preferido? Viu algum outro post no Hypeness em 2013 que acha de merecia um lugar na lista? Deixe sugestões nos comentários!
Publicidade
Sempre é alguém inventa um motivo para fazer um churrasquinho, mas o que falta as vezes é só uma churrasqueira. A...
Tem um ditado que diz que a bagunça está nos olhos de quem vê: e essa série clicada pela fotógrafa Maya Fuhr, a...
A designer Stephanie Marin criou uma coleção estilosa de almofadas inspiradas em rochas, feitas de lã. Bem...
O famoso estúdio Carbon Design Group criou o relógio de parede "Domino Clock", que é equipado com pontos articulados...
O motor escolhido é um V12 mas tem também a versão econômica num motor V10. Nessa cafeteira, apelidada de Espresso...
Muito bacana essas mesas que usa tipografia em seus tampões. Criação dos designers Alessandro Canepa & Andrea...
Transformar a decoração da casa pode ser trabalhoso e muito caro. Quando estamos falando de cômodos como a cozinha e...
O Studio Marcelo Teixeira - Ideas In Motion, criou uma coleção de 15 luminárias construídas com peças plásticas...
Esse simples teste mostra a espontaneidade desconcertante das crianças quando provam alguns alimentos pela primeira...