Inovação

Xixi feito nos parques de Amsterdã vai se transformar em fertilizantes

por: Redação Hypeness

Mais uma de Amsterdã que deveria servir de exemplo para o mundo. Em nome do meio ambiente, as autoridades holandesas decidiram instalar mictórios nos parques de Amsterdã com o objetivo de transformar a urina em fertilizante para as fazendas locais.

Para testar a inovação, homens que estavam no parque foram convidados a ajudá-los na coleta da urina que já está sendo enviada para telhados verdes da cidade. A companhia de água da cidade vai inaugurar uma nova estação de tratamento de água focada em extrair o fósforo de todas as águas residuais na região.

A urina contém fósforo que se transforma em cristais e entopem as tubulações, mas este elemento é importantíssimo para a agricultura e crescimento de plantas.

Depois que as águas forem para as estações, elas serão transformadas em adubos fertilizantes utilizando os elementos fósforo e nitrogênio, captados através do sistema inovador. A iniciativa, além de inteligentíssima, será capaz de fertilizar um espaço equivalente a 10 mil campos de futebol.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=ke8ZCHFDrGQ” width=”628″ height=”300″]

urine

urine-3

urine-4

urine-5

urine-6

urine-7

O processo entrará em vigor oficialmente no dia 1º de janeiro de 2014.

todas as fotos © Tiago Figueiredo

parceria-catraca-11

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Yoga Alliance libera certificado para formações online em yoga até fim de 2021 devido à pandemia