Viagem

App convida moradores a registrar as “alegrias” de suas cidades e cria um mapa coletivo de coisas boas

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

A ideia surgiu por causa do aniversário de 116 anos de Belo Horizonte, através da agência Lápis Raro. Pra comemorar, foi lançado um aplicativo pra iOS que convida as pessoas a registrar com fotografias e pequenas descrições o melhor que a cidade oferece. São as chamadas Pequenas Alegrias Disponíveis.

O nome do app tem a ver com o tipo de alegrias que se espera ver registradas: momentos simples e divertidos do dia-a-dia, desde o segundo em que você encontra “um bebedouro depois de andar por horas” à frase uma inspiradora escrita num mural. Pequenas coisas que fazem nossos dias e dão personalidade aos lugares e às pessoas que neles habitam.

“A ideia é disponibilizar um mapa coletivo, que estará em construção contínua, ilustrando com fotografias pequenas alegrias que podemos encontrar por aí”, conta Juliana Duarte, diretora do Núcleo de Comunicação Digital da Lápis Raro. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS no site das Alegrias Disponíveis. Abaixo deixamos algumas imagens registradas pelos usuários, com seus pequenos prazeres diários (aqui você circula pelo mapa e vê todas as “alegrias disponíveis”).

PequenasAlegrias1

PequenasAlegrias2

PequenasAlegrias3

PequenasAlegrias4

PequenasAlegrias5

PequenasAlegrias6

PequenasAlegrias7

PequenasAlegrias8

PequenasAlegrias9

PequenasAlegrias10

Se a ideia foi feita pensando em BH, a verdade é que é bem válida pra outras cidades e até lugares remotos que queiram aderir e reunir as melhores dicas para moradores e visitantes.

Para baixar o app, acesse.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estados Unidos raiz: alma musical e boa comida revivem New Orleans