Fotografia

Artista analisa drogas no microscópio e cria série de fotos mostrando-as de perto

Eme Viegas - 06/01/2014 | Atualizada em - 16/06/2014

Existem drogas de todos os tipos e feitios, mas se as sólidas são fáceis de ver a olho nu (tipo pílulas e comprimidos), muitas outras não imaginamos como seriam se fossem representadas visualmente (a cafeína, por exemplo). Interessada pelo tema, a artista alemã Sarah Schönfeld decidiu dar-nos uma ideia.

Ela pegou gotas de diversos tipos de drogas e as apertou contra negativos fotográficos já utilizados, fazendo com que os produtos químicos crescessem e se expandissem, em reação ao contato com a película. O que se vê depois são formas abstratas, amorfas e vibrantes, que nos dão uma ideia única de como são estas substâncias no seu interior, quando vistas de perto.

A série da artista foi chamada All You Can Feel (“Tudo o que Você Pode Sentir”) e, como a própria diz, “as formas e cores que apareceram revelaram universos internos únicos”.

Heroína

SarahDrugs1

Ketamina

SarahDrugs2

LSD

SarahDrugs3

Ecstasy

SarahDrugs4

Cafeína

SarahDrugs5

Cocaína

SarahDrugs6

Valium

SarahDrugs7

Speedball

SarahDrugs8

todas as imagens © Sarah Schönfeld

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
As árvores de Tim Walker transformando a fotografia fashion em imagens surreais