Empreendedorismo

Caixa eletrônico no Dubai permite sacar ouro ao invés de notas

14 • 01 • 2014 às 07:29
Atualizada em 02 • 07 • 2014 às 04:32
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

No Dubai, a quantidade de pessoas com contas bancárias recheadas é tanta que nunca se sabe quando alguma delas vai precisar de umas barras de ouro. Por isso, uma empresa alemã quis evitar eventuais problemas e instalou um caixa eletrônico brilhante que, ao invés das tradicionais notas, ‘cospe’ ouro 24 quilates em 320 formas diferentes.

A vida dos magnatas fica assim (ainda mais) facilitada, já que só têm de se deslocar ao caixa, com tela sensível ao toque, e fazer a seleção do que desejam, pagando com dinheiro ou crédito. Entre barras de ouro, moedas ou joias de diferentes pesos, existem mais de 320 formas de sacar o vil metal, que vem embalado numa elegante caixa preta.

Curiosa também é a inovação da Ex Oriente Lux, empresa responsável pela Gold to Go (o nome da máquina), que programou o sistema para reconfigurar os preços das peças a cada 10 minutos, acompanhando as variações do mercado. Protegido por guardas armados, este caixa fica no Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos, e não é inédito – a empresa já espalhou outras máquinas do mesmo tipo por alguns pontos de milionários espalhados pelo mundo.

GoldtoGo2

GoldtoGo3

GoldtoGo4

GoldtoGo5

GoldtoGo6

GoldtoGo7

GoldtoGo8

GoldtoGo9

GoldtoGo10

Publicidade

Canais Especiais Hypeness