Inovação

Capacete inteligente promete mudar a segurança dos motociclistas

por: Redação Hypeness

Uma das maiores mortes com acidentes de trânsito são as dos motociclistas. Com recursos mínimos de proteção, a atenção para dirigir deve ser redobrada. Depois de sofrer um acidente grave em 2008, Marcus Weller, diretor executivo da Skully Helmets, decidiu criar um capacete capaz de transmitir todas as informações necessárias ao motorista sem que seja preciso tirar as mãos do veículo ou parar a moto em vias perigosas.

Com projetor, câmera, GPS e conectado ao celular, Skully é o capacete que promete mudar o futuro e a segurança dos ciclistas. O capacete vem com um display translúcido, bem parecido com o Google Glass, que permite que o motociclista conecte seu celular para atender ligações, ouvir música e mandar mensagens com comandos de voz.

Para não perder a atenção no trânsito, o capacete inteligente conta com funções ainda mais relevantes, como uma câmera de ré integrada e mapas da região, disponíveis no canto direito inferior. Acessível, também, sem precisar usar as mãos. O Skully ainda não está à venda e estará disponível, primeiramente nos Estados Unidos, apenas em meados de 2014.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=b7AYfq9uIY8″ width=”628″ height=”350″]

Skully-2

Skully-3

Skully-4

Skully-5

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Japão inicia projeto de satélite feito em madeira contra lixo espacial