Decoração

Você não vai acreditar que esses aquários não são paisagens reais

por: Eme Viegas

Sabemos que é difícil acreditar, mas pode confiar na gente: o que você vai ver é o resultado do esforço e paciência de artistas dedicados, talentosos e apaixonados pela decoração de aquários. Aquascaping (ou aquarismo) é o nome desta arte, desconhecida pra alguns, e que vale a pena levar a sério, não só pela competitividade que existe entre os concorrentes, como pelos resultados extraordinários.

Os elementos e acessórios de cada aquário são pensados até no mais ínfimo detalhe e exigem dos artistas conhecimentos em várias áreas, desde a biologia ao design ou fotografia. Pra se ter uma ideia do trabalho por trás destes aquários (bem distantes daqueles que costumamos ter em casa), alguns levam meses ou até anos pra se tornarem realmente uma paisagem.

O International Aquatic Plants Layout Contest é o maior concurso do mundo de aquarismo e reúne participantes de todos os cantos do planeta (Ásia e leste europeu costumam ser os mais bem-sucedidos). O certo é que cada concorrente é capaz de construir uma paisagem incrível dentro de um aquário, confundindo nossos sentidos.

Vale a pena ver:

Aquascaping1

Aquascaping2

Aquascaping3

Aquascaping4

Aquascaping5

Aquascaping6

Aquascaping7

Aquascaping8

Aquascaping9

Em links como esse, esse ou esse você pode ver mais dessa arte incrível.

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a incrível livraria inspirada no filme ‘A Origem’