Inovação

Há mais de 20 anos esse médico se veste de mendigo para tratar moradores de rua de graça

por: Redação Hypeness

O doutor Jim Withers, de Pittsburgh, na Pensilvânia, tem dedicado os últimos 20 anos de sua vida ao tratamento dos moradores de rua da cidade. Ele ficou conhecido como o “médico de rua”, já que ele se veste como uma pessoa sem-teto e sai à noite para prestar cuidados médicos aos reais necessitados.

O médico começou a sua prática incomum e extraordinária em 1992, juntamente com Mike Sallows, um ex-morador de rua. Os dois saíram à noite com mochilas cheias de comida, medicamentos e materiais para pronto-atendimento. Pelas suas contas, ele estima ter tratado mais de 1.200 pessoas desabrigadas por ano desde que começou.

Hoje, sua iniciativa evoluiu para uma rede nacional de estudantes de medicina e voluntários que tratam os moradores de rua, quatro noites por semana. O serviço noturno se tornou uma organização sem fins lucrativos, a Operation Safety Net, que é uma das primeiras ONG’s a oferecer programas de medicina de rua em tempo integral nos Estados Unidos.

HYPENESS_MEDICO_14

HYPENESS_Medico_13

HYPENESS_Medico_12

HYPENESS_Medico_6

withers-sidewalk

withers-alley

HYPENESS_Medico_11

HYPENESS_Medico_10

HYPENESS_Medico_7

HYPENESS_Medico_8

HYPENESS_MEDICO_15

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Nasa inventa dispositivo que te impede de tocar o próprio rosto