Empreendedorismo

Essa renomada professora brasileira largou tudo pra perseguir seu sonho

por: Jaque_Barbosa

Daniela Pucci é paulistana e foi, desde sempre, uma aluna exemplar. Formada com uma das melhores notas da história da universidade, a Unicamp, um doutorado prestigiado e um prêmio internacional, em 2002, distinguindo-a como a melhor na sua área, Daniela tinha a carreira lançada.

Aos 28 anos, em 2003, Daniela entra como professora para o departamento de engenharia mecânica do MIT, aquela que é considerada a melhor universidade do mundo, pelo QS World University Rankings. Mas, apesar do sucesso e reconhecimento tanto no Brasil como além-fronteiras, ela não se sentia feliz. A vida profissional não deixava espaço para a pessoal e Pucci passou a se sentir como uma estranha no próprio corpo.

A resposta estava no amor que encontrou em 1999: o tango. Apesar de sempre ter encarado a dança como uma atividade de lazer, Daniela Pucci se rendeu definitivamente quando foi a Buenos Aires pela primeira vez. Lá conheceu um outro amor, Luis Bianchi, dançarino profissional e agora companheiro de dança e de vida.

“A incerteza dá muito medo. Deixar de lado um caminho que não é muito feliz, mas não chega a ser terrível, para apostar em algo sem garantia de resultado não é fácil. A mudança é incômoda”. Mas o resultado, a sua felicidade, vale o esforço. Hoje, Daniela diz que vive “uma vida mais modesta” independente de quanto ganha em cada mês. “O principal para mim foi buscar um estilo de vida mais frugal, que me permite a liberdade de fazer o que quero”, conclui.

DanielaPucci1

DanielaPucci2

DanielaPucci3

DanielaPucci4

DanielaPucci5

DanielaPucci6

Vale a pena ler a entrevista que Daniela Pucci deu aqui.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta brasileira é uma das 50 mais influentes do mercado de cannabis