Inovação

Conheça o primeiro helicóptero movido à força humana que vai fazer história

por: Redação Hypeness

Em 1980, a American Helicopter Society (AHS) lançou um desafio que daria um prêmio ao primeiro helicóptero que conseguisse pairar no ar por um minuto a uma altura de 3 metros usando apenas a força humana. O prêmio Sikorsky representa um desafio monumental que exige um nível de conhecimento aerodinâmico ainda inédito nos helicópteros comerciais. Por isso, há mais de 30 anos, muitas equipes internacionais assumiram o desafio, mas ninguém conseguiu levar o prêmio até agora.

No entanto, o prêmio foi o estímulo necessário para que os canadenses Cameron Robertson e Todd Reichert decidissem que, com um time de profissionais capacitados, eles poderiam construir projetos como esse, que ajudassem a inspirar a criatividade e desafiar as normas convencionais. Assim nasceu o Aerovelo, um grande laboratório de design e inovação que tem como objetivo fazer mais com menos recursos, encontrando maneiras de evoluir para um futuro sustentável.

Em 2012 eles começaram a trabalhar exclusivamente no projeto “Atlas”, um helicoptero com atenção especial para a programação de um otimizador aero-estrutural completo para rotores de helicópteros. Parece complicado? Então assista ao vídeo e veja o que eles conseguiram até agora com a ajuda do Kickstarter para financiar o projeto:

HYPENESS_Helicoptero_1

HYPENESS_Helicoptero_2

HYPENESS_Helicoptero_3

HYPENESS_Helicoptero_4

HYPENESS_Helicoptero_5

HYPENESS_Helicoptero_7

HYPENESS_Helicoptero_8

HYPENESS_Helicoptero_9

Eles acreditam que o helicóptero seja capaz de atender aos pré-requisitos do prêmio e por isso, estão na fase final de testes de voo para submeterem o projeto.

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Loja em Seattle cria programa para reciclar embalagens de maconha