Inovação

Conheça o famoso prédio de cápsulas no Japão cujos “apertamentos” têm 30m2

Redação Hypeness - 29/01/2014 às 20:24 | Atualizada em 30/01/2014 às 21:21

Ao olhar para a Nakagin Capsule Tower em Tokio, no Japão, você tem a impressão de estar vendo várias lavadoras de roupas empilhadas. O prédio de 13 andares é composto por 144 apartamentos em cápsulas de 30 metros quadrados e é um dos mais famosos da cidade.

Construído em 1972, a torre é um exemplo do Metabolismo Japonês, um movimento arquitetônico emblemático do Japão pós-guerra e foi o primeiro prédio com apartamentos em cápsulas do mundo. Cada cápsula é um apartamento completo e foram projetadas para atender aos trabalhadores que precisavam viver em Tóquio. Elas são equipadas com fogão, geladeira, uma mesa dobrável que, muitas vezes, divide espaço com uma cama e um banheiro semelhante ao de um avião.

HYPENESS_Capsulas_8

HYPENESS_Capsulas_2

HYPENESS_Capsulas_6

HYPENESS_Capsulas_1

HYPENESS_Capsulas_3

HYPENESS_Capsulas_4

HYPENESS_Capsulas_5

HYPENESS_Capsulas_9

Fotos: Noritaka Minami

Atualmente, grande parte do prédio está desocupado por causa de infiltrações de água e da presença de amianto no sistema de ar condicionado o que acabou fazendo com que algumas cápsulas fossem transformadas em escritórios.

Para os curiosos e aventureiros, é possível experimentar uma das cápsulas que tem sido alugada através do Airbnb por US$ 30 a noite.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness