Arte

Conheça o parque de diversões da LEGO que tem 59 milhões de peças coloridas

por: Eme Viegas

Foi na Dinamarca que nasceu o famoso e pequeno bloco colorido conhecido em todo o mundo por LEGO. Por isso, a Legoland Billund é o melhor lugar para conhecer a história do “brinquedo do século”. Com 59 milhões de peças, o espaço fica junto à Fábrica de LEGO e foi construído em 1968 por Ole Kirk Christiansen, conhecido precisamente como o “Pai do LEGO”.

Na época, tudo o que o dinamarquês queria era promover o seu negócio, num parque com 18 hectares de terra. Hoje já passaram pela Legoland Billund mais de 50 milhões de pessoas. Como em muitos outros parques do mesmo tipo, existem seções temáticas, entre reinos de piratas, de cavaleiros ou de animais.

Um dos grandes atrativos é, no entanto, a Miniland (ótima pra crianças e adultos), onde se reproduzem fielmente, e com detalhes surpreendentes, alguns marcos emblemáticos espalhados pelo mundo, como a Estátua da Liberdade, nos EUA, a Acrópole grega ou o templo de Abu Simbel, no Egito. Para os aventureiros, não faltam as montanhas-russas e para quem assim fica satisfeito, o hotel LEGO está logo do lado.

A Legoland Billund fica na pequena cidade que lhe dá nome, Billund, 250 km a oeste de Copenhague. Dá uma olhada nas fotos:

LegolandBillund1

LegolandBillund2

LegolandBillund3

LegolandBillund4

LegolandBillund5

LegolandBillund6

LegolandBillund7

LegolandBillund8

LegolandBillund9

LegolandBillund10

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustrador alemão cria gifs incríveis que nos fazem mergulhar em suas ilustrações