Fotografia

Ele foi resgatado e se tornou o primeiro cão do mundo a escalar o Monte Everest

por: Jaque_Barbosa

A história de Rupee é encantadora: achado na rua, com fome, em um lixão no norte da Índia, o cão foi resgatado por Joanne Lefson. Pra lhe devolver a energia, a dona iniciou uma dieta rica em proteínas, com direito a doses generosas de ovo cozido e arroz. Rupee ficou tão forte que acabou fazendo história ao se tornar o primeiro cão a escalar o Monte Everest.

Durante 10 dias, o cachorro caminhou lado a lado com Joanne Lefson e conseguiu chegar a um ponto 17 mil pés acima do nível do mar. A verdade é que, por ter nascido na região dos Himalaias, o cão não sofria com a altitude como outros fariam. Mas o que torna o feito ainda mais impressionante é o fato de ele ter sido encontrado esfomeado e desidratado. Lefson conta: “ele não conseguia andar nem dez metros sem colapsar”.

RupeeEverest1

Agora vem a curiosidade: talvez você se lembre da história de Oscar, que contamos no Hypeness (relembre aqui). Oscar também foi resgatado de um abrigo por Joanne Lefson e virou um grande viajante, tendo sido fotografado nos quatro cantos do planeta. Infelizmente, ele morreu, colhido por um caminhão. Rupee foi quase um substituto para Joanne dessa perda.

Na verdade, a subida ao Everest foi programada pensando em Oscar, mas Joanne sabia que Rupee também seria capaz. “Rupee é uma extensão do legado de Oscar e um bom exemplo do que pode ser alcançado quando é dada uma segunda chance a um cão abandonado”, conta.

Veja algumas fotos dessa adorável jornada:

RupeeEverest2

RupeeEverest3

RupeeEverest4

RupeeEverest5

RupeeEverest6

RupeeEverest7

RupeeEverest8

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela fotografa netos com os avós porque gostaria de ter feito o mesmo quando teve a chance