Empreendedorismo

Conheça o primeiro helicóptero elétrico do mundo

por: Eme Viegas

É desmontável, funciona com baterias, mas não é brinquedo: o E-Volo VC200 é o primeiro helicóptero elétrico a fazer um voo inaugural de sucesso. O engenho conseguiu atingir alturas de quase 22 metros e promete ser uma revolução na aviação. Mais segura, mais silenciosa e mais limpa, apresentamos a aeronave livre de emissões.

O E-Volo conseguiu uma operação de sucesso através de controle remoto, o que significa que, com esta tecnologia, o piloto não precisa mais se preocupar com as condições do voo. O aparelho é controlado por computadores de bordo em conjunto com sensores hi-tech, conectados a uma rede inteligente.

Com 18 rotores na estrutura, em forma de círculo desmontável, o Volocopter foi pensado pra transportar duas pessoas em distâncias de até 100 quilômetros, voando cerca de 2 mil metros acima do chão. Este helicóptero de baixa manutenção funciona com seis blocos de bateria centrais (com capacidade de reserva de 50%), o que significa que, caso falhe algum dos componentes, ele é capaz de aterrizar em segurança.

Assista ao Volocopter em ação:

Volocopter1

Volocopter2

Volocopter3

Volocopter4

Volocopter5

Volocopter6

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Megan Rapinoe abre empresa com colegas de seleção