Fotografia

Vida alternativa: Fotógrafo registra nômades que vivem em estacionamentos

por: Eme Viegas

Se você já viajou sem destino, preparado para fazer do carro a sua casa, sabe como pode ser difícil encontrar um lugar onde parar pra dormir. Isso é ainda mais verdade quando falamos dos Estados Unidos, onde as leis são bem restritivas e variam de cidade pra cidade. Por isso, a ideia da rede de lojas Walmart – deixar que os viajantes usem seus estacionamentos espalhados pelo país pra dormir nos carros – acabou criando uma espécie de subcultura, um grupo com traços comuns e um estilo de vida próprio.

São mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país, mas é em Flagstaff, no estado do Arizona, que estão os dois parques de estacionamento conhecidos por ‘abrigar’ nômades por um período maior de tempo (o fato de o verão não ser muito rigoroso é um dos motivos). Por isso, no verão passado, o fotógrafo Nolan Conway foi até lá registrar as interações entre estes viajantes, permanentes ou temporários.

O mais impressionante é ver como uma solução de recurso acaba por unir as pessoas, visto que os que ficam mais tempo acabam partilhando histórias, refeições ou vendo seus cães brincar juntos. “Havia definitivamente um senso de comunidade”, diz Conway sobre o que viu. Ainda que a ideia da rede Walmart tenha sido a pensar em aumentar as vendas, a verdade é que acaba oferecendo uma experiência única aos que vão em busca do seu próprio ‘sonho americano’.

NolanWalmart1

NolanWalmart2

NolanWalmart3

NolanWalmart4

NolanWalmart5

NolanWalmart6

NolanWalmart7

NolanWalmart8

NolanWalmart9

NolanWalmart10

NolanWalmart11

NolanWalmart12

NolanWalmart13

todas as fotos © Nolan Conway

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cansado de ouvir que ‘gays são uma novidade’ ele reuniu 31 fotos que provam o contrário